O jogo entre Santa Clara e Sporting terminou empatado em 1 a 1 no intervalo. O Sporting, dirigido por Rui Borges e Vinícius Lopes, começou a partida de maneira desfavorável. Com apenas 5 minutos de jogo, Wendel Silva fez um cruzamento preciso, e Vinícius Lopes abriu o placar para o Santa Clara.
Após o gol adversário, o Sporting reagiu, mas de forma tímida nos primeiros minutos. No entanto, a equipe se intensificou a partir do 15º minuto. Luis Suárez quase empatou aos 16 minutos, quando seu cabeceio passou muito perto do gol, tocando na trave. Aos 20 minutos, Pedro Gonçalves teve uma boa chance, mas foi impedido pelo goleiro Gabriel Batista, que fez uma defesa fundamental. No minuto seguinte, Geny Catamo também tentou, mas viu o seu arremesso ser defendido. Maxi Araújo também ameaçou, em um cabeceio que passou rente ao travessão aos 28 minutos.
O empate estava cada vez mais próximo, e realmente aconteceu aos 32 minutos. Geny Catamo fez um cruzamento preciso, e Pedro Gonçalves, posicionado no segundo poste, cabeceou com precisão e igualou o placar.
O Sporting continuou pressionando e quase virou o jogo. Sidney Lima fez um corte na linha do gol, evitando que Luis Suárez marcasse aos 35 minutos. Mas Gabriel Batista voltou a brilhar ao defender um chute cruzado de Suárez aos 38 minutos.
Assim, a equipe do Sporting vai para o intervalo motivada e em busca da vitória na segunda etapa. Já o Santa Clara precisará ajustar sua estratégia para não sofrer um revés, pois o desempenho do Sporting na fase final do jogo pode trazer surpresas.



