Na noite de segunda-feira, Andrew Wiggins, conhecido pelo seu sorriso contagiante, retornou ao Chase Center, em San Francisco, quase um ano após ter sido trocado pelo Golden State Warriors. Ele estava na cidade para enfrentar os Warriors, agora como jogador do Miami Heat. Antes do início da partida, Wiggins aproveitou um momento para se encontrar com seu antigo companheiro de equipe, Stephen Curry, com quem trocou abraços e conversas.
Curry, durante um aquecimento pré-jogo, disse que Wiggins é o melhor. A presença de Wiggins trouxe à tona muitas emoções, especialmente para o técnico dos Warriors, Steve Kerr. Ele comentou sobre a importância que Wiggins teve na equipe ao longo de cinco anos e meio, período em que contribuiu significativamente para a conquista do título em 2022. Kerr se lembrou de como Wiggins se tornou uma figura querida no vestiário e mencionou a felicidade que foi treiná-lo. Ele expressou a tristeza que sente ao ver as relações mudarem com as trocas de jogadores, ressaltando como, apesar do vínculo permanecer, a proximidade se perde.
Além disso, Jimmy Butler, o jogador que veio para os Warriors na troca, também fez sua retorno ao jogo depois de ter ficado de fora de uma partida no sábado por motivos pessoais.
Neste início de temporada com o Miami Heat, Wiggins tem se destacado, registrando uma média de 15,8 pontos, 4,9 rebotes e 2,9 assistências por jogo. O técnico do Heat, Erik Spoelstra, reconheceu a importância do retorno de Wiggins, lembrando dos grandes momentos que ele proporcionou durante a campanha vitoriosa do Warriors. Spoelstra enfatizou que Wiggins está realizando um ótimo trabalho, tanto ofensivamente quanto defensivamente, e sugeriu que este pode ser o melhor momento da carreira dele em termos de responsabilidade e desempenho em quadra.



