O Cerro Porteño se prepara para um importante confronto contra o Nacional nesta segunda-feira, no estádio Arsenio Erico. Este jogo é crucial para o time, que precisa da vitória para se aproximar do Guaraní na disputa pelo título do Campeonato Clausura 2025. O Cerro está enfrentando um momento difícil, pois não consegue vencer há três partidas, sendo duas delas no campeonato nacional e uma pela Copa Paraguay.
O técnico Jorge Bava, que é uruguaio, trouxe uma novidade na lista de convocados. O meio-campista argentino Alan Soñora foi chamado novamente após ficar fora de ação por dois meses. A última vez que ele figurou entre os reservas foi em 24 de agosto, quando o Cerro perdeu para o Trinidense por 3 a 1. Seu último jogo foi mais recente, em 21 de agosto, quando entrou em campo no duelo contra o Estudiantes de La Plata, pela Copa Libertadores.
Em contrapartida, o volante Robert Piris Da Motta foi deixado de fora da lista de convocados pela segunda vez seguida. Ele estava no banco durante o superclássico contra o Olimpia, mas não foi chamado para a partida contra o General Caballero de Juan León Mallorquín na Copa Paraguay.
Para este jogo de segunda-feira, Jorge Bava convocou um total de 24 jogadores. O encontro contra o Nacional está marcado para as 20h e será um teste significativo para o Cerro Porteño, que busca retomar o caminho das vitórias. Um dos jogadores citados, Federico Carrizo, está se preparando para deixar o clube no final da temporada e foi criticado após perder um pênalti na partida anterior.




