Belinda Bencic, da Suíça, e Diana Shnaider, da Rússia, foram as primeiras jogadoras cabeças de chave a competir no torneio WTA 500 de Ningbo, na China. Ambas avançaram para a próxima fase após vencerem suas partidas nesta segunda-feira.
Belinda Bencic, classificada como a sexta favorita, começou o dia em quadra e não decepcionou. Ela derrotou a polonesa Magda Linette em sets diretos, com os parciais de 6/3 e 6/2, após 1 hora e 36 minutos de jogo. Durante a partida, Bencic demonstrou um bom desempenho ao salvar todos os oito break points que enfrentou e convertendo três das cinco oportunidades que teve.
Na próxima rodada, Bencic enfrentará a ucraniana Yuliia Starodubtseva. Starodubtseva garantiu seu lugar na segunda fase ao vencer a cazaque Yulia Putintseva com os parciais de 6/4 e 6/2. Essa será a primeira vez que Bencic e Starodubtseva se encontram nas quadras profissionais, sendo que a ucraniana atualmente ocupa o 131º lugar no ranking mundial.
Diana Shnaider, que também é cabeça de chave, teve uma partida mais desafiadora contra a tenista local Xiyu Wang. Após 1 hora e 54 minutos de disputas, Shnaider venceu a partida com um placar final de 7/5 e 6/3, confirmando sua posição como a sétima favorita do torneio. A próxima adversária de Shnaider ainda não foi definida; ela aguarda o resultado do confronto entre a tcheca Karolina Muchova, que está em 20º lugar no ranking, e a compatriota Marketa Vondrousova, que ocupa o 36º lugar.
Além delas, a americana McCartney Kessler também avançou na competição ao vencer a compatriota Sofia Kenin de forma convincente, com parciais de 6/1 e 6/0. Kessler agora aguarda o resultado do jogo entre a chinesa Hanyu Guo e a russa Ludmila Samsonova, que é a cabeça de chave número 8 do torneio.