Arsenal e Benfica se enfrentam hoje em um importante jogo da Liga dos Campeões Feminina. O jogo começa às 20h (horário de Brasília) no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O Arsenal, atual campeão do torneio, busca se recuperar após uma derrota em casa para o Lyon na rodada anterior. Para isso, o técnico fez quatro mudanças na equipe que venceu o Brighton por 1 a 0 no último domingo. Lotte Wubben-Moy, Taylor Hinds, Kyra Cooney-Cross e Beth Mead foram inclusas na escalação, enquanto Katie Reid ficou de fora devido a uma lesão, assim como Katie McCabe, Frida Maanum e Caitlin Foord.
O time do Arsenal deve atuar em um esquema 4-2-3-1, com Van Domselaar no gol e Wubben-Moy com a responsabilidade defensiva. A equipe conta com jogadoras de destaque, incluindo Mead e Russo, no ataque. Os suplentes incluem nomes conhecidos como McCabe, Maanum e Blackstenius.
Já o Benfica, que chega ao jogo após uma derrota de 2 a 1 contra a Juventus, também terá um desafio difícil. O time português manteve uma sequência vitoriosa no campeonato nacional, conquistando cinco títulos consecutivos, mas ainda busca deixar sua marca nesta competição europeia. Para este confronto, o Benfica deve alinhar em um 4-3-3, com Pauels no gol e Diana Silva no ataque.
A expectativa é alta, já que uma vitória sobre as campeãs atuais seria um grande marco para o Benfica e para o futebol feminino português como um todo. O árbitro da partida será Miriama Bockova, da Eslováquia.