O Chelsea e o Bournemouth têm uma história recente bem competitiva na Premier League. Nos últimos cinco jogos em que o Chelsea recebeu o Bournemouth em Stamford Bridge, o time de Londres venceu duas vezes e empatou uma, sem perder nos três últimos confrontos.
Por outro lado, o Bournemouth não consegue vencer o Chelsea em suas últimas oito partidas pela Premier League, com quatro empates e quatro derrotas. As duas mais recentes terminaram empatadas, enquanto, curiosamente, apenas duas das primeiras quinze partidas entre os times terminaram na igualdade.
Recentemente, o Chelsea enfrentará o Bournemouth duas vezes em um único mês pela segunda vez em sua história na Premier League. A única outra ocasião semelhante foi em dezembro de 1998, quando empatou duas vezes com o Manchester United. Já o Bournemouth nunca havia enfrentado um adversário duas vezes no mesmo mês na Premier League, algo que não ocorria desde abril de 2011, quando venceu em casa e perdeu fora para o Bristol Rovers em outra competição.
Curiosamente, todos os oito gols do Bournemouth na Premier League marcados em Stamford Bridge ocorreram no segundo tempo. O time já tentou marcar na primeira etapa em 39 ocasiões ao longo de oito jogos, mas não obteve sucesso.
Em relação ao desempenho de ambos os times no final do ano, o Chelsea perdeu por 2 a 0 para o Ipswich em sua última partida de 2024. Desde 1990, o Chelsea não perdeu seus últimos jogos de liga em anos consecutivos, em ambas as ocasiões contra o Luton Town. O Bournemouth, por sua vez, venceu apenas uma vez nas suas últimas sete partidas de final de ano, em 2021, quando derrotou o Cardiff City por 3 a 0.
Nos jogos em que encerra o ano com um jogo em casa, o Chelsea tem um bom histórico, perdendo apenas uma das últimas 22 partidas, com 13 vitórias e 8 empates, sendo a única derrota em 2011 para o Aston Villa.
João Pedro, do Chelsea, teve um papel importante nas últimas partidas do ano nas últimas duas temporadas. Ele participou de cinco gols em jogos finais da Premier League, marcando dois e dando uma assistência contra o Tottenham em 2023, além de duas assistências contra o Aston Villa em 2024.
Por fim, o jogador Antoine Semenyo, do Bournemouth, já marcou em estádios icônicos como Anfield e Old Trafford nesta temporada. Se ele conseguir marcar contra o Chelsea, se juntará a um seleto grupo de quatro jogadores que conseguiram marcar fora de casa contra Chelsea, Liverpool e Manchester United em uma única campanha da Premier League. Os outros três jogadores a conseguir esse feito foram Kevin Nolan, Gabriel Agbonlahor e Robin van Persie.



