Na última semana, os jogadores Deni Avdija, do Portland Trail Blazers, e Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers, foram reconhecidos como os Jogadores da Semana nas Conferências Oeste e Leste da NBA, respectivamente.
Deni Avdija teve um desempenho destacado, acumulando uma média de 26,8 pontos, 9,8 rebotes e 8,3 assistências por jogo. Graças a essa performance, o Portland Trail Blazers conseguiu um saldo positivo de 3 vitórias e 1 derrota entre os dias 29 de dezembro e 4 de janeiro. Esta é a primeira vez que Avdija recebe esse prêmio, e ele se torna o primeiro jogador do Portland a ser premiado desde Damian Lillard, em fevereiro de 2023.
Por outro lado, Tyrese Maxey teve uma semana impressionante, com médias de 34,7 pontos e 8,7 assistências por jogo, além de um eficiente aproveitamento de 61,2% nos arremessos. O Philadelphia 76ers venceu todos os três jogos que disputou na semana. Esta é a terceira vez que Maxey é nomeado Jogador da Semana, sendo esta a segunda ocorrência nesta temporada. Ele se junta a Jalen Brunson, do New York Knicks, e Jaylen Brown, do Boston Celtics, como os únicos jogadores da Conferência Leste a receber o prêmio duas vezes até agora nesta temporada.
Outros jogadores que se destacaram como candidatos ao prêmio na Conferência Oeste incluem Devin Booker, do Phoenix Suns, Stephen Curry, do Golden State Warriors, Kevin Durant, do Houston Rockets, Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves, Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder, e Kawhi Leonard, do Los Angeles Clippers.
Na Conferência Leste, Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, Paolo Banchero e Anthony Black, do Orlando Magic, Jaylen Brown, do Boston Celtics, e Cade Cunningham, do Detroit Pistons, também foram indicados ao prêmio.



