A partida entre AS Monaco e FC Lorient marca a abertura da 18ª rodada da Ligue 1, programada para ocorrer nesta sexta-feira, às 19h, no Estádio Louis-II, em Mônaco. A equipe monegasca busca sua primeira vitória no campeonato desde o triunfo sobre o Paris Saint-Germain, quando venceu por 1 a 0.
Nos últimos encontros entre AS Monaco e FC Lorient, o Monaco conquistou apenas uma vitória em oito jogos, com cinco empates e duas derrotas. A última vitória foi em abril de 2023, quando ganhou por 3 a 1. No jogo da primeira volta, realizado em Lorient, o Monaco perdeu por 3 a 1, mas, historicamente, sempre conseguiu pontuar pelo menos uma vez contra o Lorient em cada temporada na Ligue 1.
A equipe do FC Lorient vem apresentando um bom desempenho, já que não perde há seis jogos, com dois triunfos e quatro empates. Essa é a melhor sequência da equipe desde setembro e outubro de 2022, quando também ficou invicta em oito partidas.
No Estádio Louis-II, o AS Monaco tem um bom histórico contra o Lorient, marcando em 14 dos 15 confrontos em casa, acumulando um total de 27 gols. A única exceção foi um empate sem gols em fevereiro de 2022.
Por outro lado, o Lorient enfrenta dificuldades fora de casa, já que não vence há 13 partidas na Ligue 1, com quatro empates e nove derrotas. Além disso, a equipe não conseguiu marcar em nove dessas partidas e tem um desempenho inferior fora de casa, com apenas três pontos conquistados, em comparação aos 16 pontos obtidos em casa.
Defensivamente, o Lorient é uma das equipes que sofreu menos finalizações na liga, contabilizando 164 tiros contra sua meta, só atrás do Paris Saint-Germain, que sofreu 145. No entanto, a equipe tem um dos melhores índices de conversão, com 16,5% dos chutes resultando em gols.
Dentre os jogadores, Folarin Balogun se destaca, já que marcou quatro gols contra o Lorient em sua carreira, sendo este o seu número mais alto contra um único adversário. Ele também anotou seu primeiro gol com a camisa do AS Monaco neste confronto, em setembro de 2023.
Por sua vez, Bamba Dieng, atacante do Lorient, vive um bom momento, com seis gols em seus três últimos jogos, sendo um na Ligue 1 e cinco na Copa da França. Essa marca é a mesma que ele alcançou em suas 26 partidas anteriores como profissional e representa sua maior sequência de gols desde que chegou ao clube.
Por fim, se Aleksandr Golovin participar do jogo, ele completará sua 250ª partida pelo AS Monaco desde sua chegada ao clube em 2018.



