Giannis Antetokounmpo e seu agente, Alex Saratsis, estão em conversas com o Milwaukee Bucks sobre o futuro do jogador, que é um dos grandes nomes da NBA e já foi eleito duas vezes o MVP (Melhor Jogador) da liga. As discussões envolvem a possibilidade de sua permanência na equipe ou uma mudança para outro time. A expectativa é que uma decisão sobre esse assunto seja tomada nas próximas semanas, o que pode impactar a situação de Antetokounmpo antes do prazo para trocas de jogadores, que se encerra em 5 de fevereiro.
O atleta começou a temporada acreditando na visão do gerente geral Jon Horst e do técnico Doc Rivers para conquistar o título. Antes do início da temporada, ele planejava avaliar os primeiros 25 jogos dos Bucks para decidir sobre seu futuro, levando em conta o desempenho da equipe na Conferência Leste.
Apesar das dificuldades enfrentadas pelo time neste início de temporada, Rivers afirmou que não houve conversas sobre uma possível troca e reafirmou que Antetokounmpo adora jogar em Milwaukee. Atualmente, os Bucks estão na 11ª posição da Conferência Leste, com 9 vitórias e 13 derrotas, tendo perdido oito das últimas nove partidas. Essas derrotas têm gerado frustração tanto para Antetokounmpo quanto para a comissão técnica e os jogadores da equipe. Uma fonte próxima à situação afirmou que a tendência de uma possível saída de Antetokounmpo é clara, a menos que a equipe sofra uma reviravolta significativa.
Rivers também destacou que Giannis nunca solicitou uma troca, fazendo questão de deixar isso bem claro. A situação dos Bucks, que estão enfrentando dificuldades, gerou rumores sobre o futuro do jogador. No entanto, mesmo tendo considerado outras opções durante o período de negociações, especialmente a possibilidade de jogar pelo New York Knicks, essa janela de negociação não deve mais se repetir.
Se houver uma troca, várias equipes devem surgir como interessadas em Antetokounmpo, que terá a possibilidade de assinar uma extensão contratual de quatro anos e 275 milhões de dólares, se permanecer em Milwaukee até 1º de outubro de 2026, ou com outro time, seis meses após uma possível troca.
Durante o treinamento antes da temporada, Antetokounmpo admitiu que havia a tentação de se juntar a outra equipe, mas também reforçou seu desejo de lutar por um campeonato. No início da temporada, os Bucks tiveram um bom começo, mas não conseguiram manter essa performance, em especial quando Antetokounmpo ficou fora de quatro jogos devido a uma lesão na virilha. Sem ele, a equipe teve um histórico de 0-4.
Recentemente, os Bucks enfrentaram um novo desafio quando Antetokounmpo, que completará 31 anos esta semana, se lesionou novamente, desta vez no calcanhar, durante a partida contra o Detroit Pistons e não pôde continuar jogando. O desempenho ofensivo da equipe também foi drasticamente afetado; os Bucks têm uma média de 126,9 pontos por 100 posses quando Antetokounmpo está em quadra, o que é o melhor da liga, mas caem para 107,7 pontos quando ele não está, um número que colocaria a equipe entre as piores da NBA.
Atualmente, Giannis está com uma média de 30,6 pontos, 10,7 rebotes e 6,4 assistências, com um aproveitamento de 64% nos arremessos.



