Na última segunda-feira, a NBA anunciou oficialmente os jogadores que serão os titulares do All-Star Game de 2026. O evento ocorrerá no dia 15 de fevereiro, às 17 horas (horário de Brasília), no Inuit Dome, em Los Angeles, Califórnia. É a 75ª edição do All-Star Game, um dos principais eventos do basquete mundial.
Na Conferência Leste, os cinco jogadores escolhidos para iniciar a partida são: Giannis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks; Jaylen Brown, do Boston Celtics; Jalen Brunson, do New York Knicks; Cade Cunningham, do Detroit Pistons; e Tyrese Maxey, do Philadelphia 76ers.
Do lado da Conferência Oeste, os titulares são: Stephen Curry, do Golden State Warriors; Luka Dončić, do Los Angeles Lakers; Shai Gilgeous-Alexander, do Oklahoma City Thunder; Nikola Jokić, do Denver Nuggets; e Victor Wembanyama, do San Antonio Spurs. Wembanyama garantiu seu lugar após vencer uma disputa apertada com o jogador Anthony Edwards, do Minnesota Timberwolves.
Os titulares foram selecionados através da combinação de votos de três grupos: fãs, que participaram com 50% do total; jogadores da NBA, com 25%; e um painel de mídia, também com 25%. Esse sistema de votação garantiu que os jogadores mais populares e destacados da temporada fossem escolhidos para participar do evento.
Além disso, a NBA irá revelar os jogadores reservas do All-Star Game no dia 1º de fevereiro, às 18 horas (horário de Brasília), antes da transmissão do “Sunday Night Basketball”, que contará com jogos entre os New York Knicks e os Los Angeles Lakers, além de Oklahoma City Thunder e Denver Nuggets. Os reservas serão escolhidos pelos treinadores da NBA, sem restrições de posição, e cada equipe terá sete jogadores adicionais.
Neste ano, a configuração do All-Star Game será diferente, apresentando um novo formato que incluirá duas equipes compostas por jogadores dos Estados Unidos e uma equipe internacional, chamada de “Time Mundial”. As equipes competirão em um torneio de rodadas, com quatro jogos de 12 minutos cada, e cada equipe terá pelo menos oito jogadores.
Os detalhes sobre como os jogadores serão alocados nas duas equipes dos Estados Unidos serão divulgados posteriormente. Essa nova abordagem promete trazer ainda mais emoção e dinamismo ao tradicional evento esportivo.



