Duas jovens estrelas da NBA devem continuar em suas equipes atuais até o prazo de negociações, que é no dia 5 de fevereiro. As informações indicam que LaMelo Ball, do Charlotte Hornets, e Lauri Markkanen, do Utah Jazz, são considerados jogadores importantes e não devem ser trocados por enquanto.
Em Charlotte, a equipe planeja discutir o futuro de Ball na próxima temporada. O Hornets está de olho no draft de 2026, que promete ter vários jogadores promissores na posição de armador, caso a franquia decida mudar sua estratégia.
LaMelo Ball, de 24 anos, tem um contrato de máximo valor que vai até a temporada 2028-29. Nesta temporada, ele tem média de 19,9 pontos, 7,8 assistências, 5 rebotes e 1,2 roubos de bola por partida, com um aproveitamento de 41,3% nos arremessos, 37,4% em 3 pontos e 87,8% nos lances livres, jogando cerca de 27,8 minutos por noite. A equipe não considera Ball disponível para trocas, mas outros jogadores do elenco podem ser discutidos.
Além de Ball, apenas Brandon Miller e Kon Knueppel são vistos como inegociáveis na equipe. O veterano Collin Sexton, que tem um contrato de 19 milhões de dólares e está se aproximando do fim, tem atraído interesse de outras equipes.
No Utah, Lauri Markkanen é visto como uma peça fundamental para o futuro do Jazz. A equipe busca melhorar seu desempenho até a temporada de 2026-27 e não pretende negociar o jogador, que foi selecionado para o All-Star. Apesar do interesse de outras franquias no pivô Walker Kessler, a equipe não planeja se desfazer dele nas próximas semanas.
Atualmente, Markkanen tem média de 27,9 pontos, 7 rebotes e 2,2 assistências por jogo, com aproveitamento de 48,3% nos arremessos, e seu contrato também se estende até a temporada 2028-29.



