Três tenistas brasileiros disputam nesta quinta-feira as partidas que podem garantir uma vaga nas quartas de final da Copa Internacional de Tênis, organizada em Curitiba, Paraná. O principal destaque do dia é o cearense Thiago Monteiro, que jogará contra o peruano Gonzalo Bueno às 18h30, no Graciosa Country Club. Esta partida encerrará a programação de hoje.
Thiago Monteiro, de 31 anos e atualmente na 176ª posição do ranking mundial, já venceu Gonzalo Bueno em um match anterior, realizado nesta temporada em Córdoba. O jogador peruano, de 21 anos, ocupa a 223ª posição no ranking. Se Monteiro conquistar a vitória novamente, ele se enfrentará nas quartas de final com um dos dois argentinos, Roman Burruchaga ou Facundo Diaz Acosta.
Pela manhã, às 11h, o paranaense João Schiessl, de 21 anos e 564º no ranking, enfrentará o mexicano Alex Hernandez, que está na 452ª posição.Logo após, o experiente paulista Daniel Dutra da Silva, de 37 anos e 358º no ranking, buscará a vitória sobre o boliviano Hugo Dellien, que está na 129ª posição. Os vencedores dessas duas partidas se enfrentarão nas quartas de final.
O Brasil já garantiu pelo menos um atleta nas semifinais. O catarinense Pedro Boscardin conseguiu uma vitória importante ao eliminar o argentino Thiago Tirante, que ocupa a 100ª posição mundial e é um dos cabeças de chave do torneio. Nas quartas de final, Boscardin irá jogar contra o boliviano Juan Carlos Prado Angelo, que vem de vitórias em todos os três confrontos anteriores contra o brasileiro.
No torneio de duplas, três duplas brasileiras já carimbaram suas presenças nas quartas de final: Gustavo Heide e Bruno Oliveira, João Lucas Reis e Gabriel Sidney, além de Guto Miguel e José Pereira. O brasiliense Paulo Saraiva também competirá, jogando ao lado do zimbabuano Courtney John Lock.
A programação para esta quinta-feira é a seguinte:
Na Quadra Central, os jogos começarão às 10h com a partida entre Gustavo Heide e Bruno Oliveira contra Courtney John Lock e Paulo Saraiva. Às 11h, João Schiessl enfrentará Alex Hernandez, seguido pela partida entre Daniel Dutra da Silva e Hugo Dellien. Roman Burruchaga e Facundo Diaz Acosta jogam depois, e o jogo de Thiago Monteiro contra Gonzalo Bueno está agendado para começar não antes das 18h30.
Na Quadra 1, o primeiro jogo ocorrerá ao meio-dia entre Gonzalo Escobar e Miguel Reyes-Varela contra Ignacio Carou e Santiago Rodriguez Taverna. Em seguida, a dupla formada por Boris Arias e Murkel Dellien jogará contra João Lucas Reis e Gabriel Sidney. A última partida da Quadra 1 será entre Guto Miguel e José Pereira contra Matias Soto e Federico Zeballos.
Os fãs de tênis podem acompanhar todas as emoções dessas competições ao longo do dia.