A Netflix divulgou uma nova atração para os fãs da popular série “Stranger Things”, que recentemente foi concluída. Nesta segunda-feira, a plataforma de streaming lançou um trailer de um documentário intitulado “Uma Última Aventura: Os Bastidores de Stranger Things 5”. O documentário está programado para estrear no dia 12 de janeiro.
O trailer apresenta depoimentos dos criadores da série, Ross e Matt Duffer, que falam sobre o desafio emocional de escrever as últimas falas dos personagens. Ross Duffer expressou que foi uma tarefa difícil para ele. Além das reflexões dos criadores, o documentário traz cenas que mostram momentos de afeto entre os protagonistas, como Millie Bobby Brown e Noah Schnapp, que foram filmados emocionados ao ler um dos roteiros finais.
Por fim, o último episódio da série, chamado “O Mundo ‘Direito'”, tem mais de duas horas de duração e foi disponibilizado na véspera do Ano Novo.
A quinta e última temporada de “Stranger Things” foi dividida em duas partes. A primeira parte, com quatro episódios, estreou em 26 de novembro. A segunda parte, com mais três episódios, foi liberada no dia de Natal.
Nos episódios iniciais da temporada, os personagens Eleven e Hopper invadiram um laboratório do Exército localizado no Mundo Invertido, com a intenção de eliminar o vilão Vecna, que estavam convencidos estar sob controle da Dra. Kay. No entanto, seu plano fracassou, pois descobriram que a cientista mantinha, na verdade, Kali, irmã de Eleven, sequestrada desde a segunda temporada.
Enquanto isso, Dustin, Steve, Nancy e Jonathan tentaram salvar Holly, que foi capturada por Vecna, embora tenham enfrentado várias dificuldades. No mundo real, Joyce, Mike, Lucas, Will e outros amigos lutavam para salvar crianças sequestradas pelo Exército, quando foram atacados por demogorgons sob o comando do vilão.
No final da primeira parte da temporada, Vecna reapareceu e fez uma ameaça a Mike, Lucas e Robin, ordenando suas mortes. O massacre foi interrompido quando Will despertou seus poderes psíquicos e conseguiu controlar a Mente Coletiva, mudando o rumo da batalha.



