Quentin Tarantino, conhecido cineasta e amante do cinema, compartilhou recentemente suas opiniões sobre atuações em filmes, gerando polêmica. Durante uma participação no podcast de Bret Easton Ellis, ele apresentou sua lista das 20 melhores películas e fez comentários diretos sobre o filme “There Will Be Blood”, de Paul Thomas Anderson.
Tarantino classificou “There Will Be Blood” como um dos seus favoritos, mas não hesitou em apontar um que ele considera um grande defeito: a atuação de Paul Dano, que interpreta os gêmeos Paul e Eli Sunday. O diretor afirmou que, se não fosse por essa “grande falha”, o filme poderia facilmente ser o primeiro ou o segundo na sua lista. Tarantino caracterizou a performance de Dano como “fraca”, enfatizando que, apesar de o enredo envolver dois protagonistas, era evidente que a atuação de Dano não estava à altura da de seu colega Daniel Day-Lewis. Ele foi ainda mais incisivo ao afirmar que Dano era “o ator mais fraco” do Screen Actors Guild (SAG).
Além das críticas, Tarantino sugeriu quem poderia ter interpretado melhor os irmãos Sunday. Ele menciona Austin Butler, hoje reconhecido por sua interpretação em “Elvis”, como uma escolha adequada para os papéis, mesmo ressaltando que, na época do lançamento do filme, Butler tinha apenas 15 anos.
As declarações de Tarantino chamaram a atenção pela sinceridade e pela maneira direta com que abordou o trabalho de Dano, uma característica comum em suas análises.



