O São Paulo enfrenta a LDU nesta quinta-feira, 25 de outubro, na partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. O jogo está marcado para as 19 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo.
O time paulista entra em campo sob pressão, pois no primeiro jogo da fase, realizado em Quito, sofreu uma derrota por 2 a 0. Para seguir na competição, o São Paulo precisa vencer por uma diferença de pelo menos três gols. Uma vitória por dois gols levaria a decisão para os pênaltis. No último jogo pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Hernán Crespo decidiu escalar uma equipe reserva no clássico contra o Santos e acabou perdendo por 1 a 0. Contudo, há boas notícias para o jogo de hoje: os jogadores Oscar e Lucas se recuperaram de lesões e estarão disponíveis no banco de reservas.
Por outro lado, a LDU já tem uma vantagem significativa. O clube equatoriano pode avançar mesmo perdendo por um gol de diferença. No primeiro jogo, a equipe se aproveitou da altitude de Quito, jogando de maneira intensa e efetiva. Para esta partida de volta, o técnico brasileiro Tiago Nunes deve manter a maior parte da equipe titular, focando na solidez defensiva e nas jogadas de transição rápida.
A partida, que é uma oportunidade decisiva para o São Paulo, será transmitida com exclusividade pelo serviço de streaming Paramount+.
As prováveis escalações são as seguintes:
São Paulo: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Mailton, Bobadilla, Marcos Antônio (Pablo Maia ou Alisson), Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira (Rigoni) e Luciano. Técnico: Hernán Crespo.
LDU: Gonzalo Valle; Gian Allala, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Carlos Gruezo, José Quintero, Bryan Ramírez, Gabriel Villamil e Fernando Cornejo; Lisandro Alzugaray e Jeison Medina. Técnico: Tiago Nunes.
A arbitragem do jogo será realizada pelo juiz venezuelano Alexis Herrera, assistido por Lubin Torrealba e Alberto Ponte, também da Venezuela. O VAR ficará a cargo de Juan Soto, igualmente da Venezuela.