O jogador Trae Young, um dos principais nomes do Atlanta Hawks, está em negociações com a equipe para ser trocado, tendo o Washington Wizards como seu destino preferido. Os agentes de Young, Aaron Mintz, Drew Morrison e Austin Brown, estão em conversas com os Hawks para encontrar uma solução que possibilite a saída do atleta de Atlanta.
O Atlanta Hawks permanece ativo nas conversas sobre transferências, buscando reforços e novas possibilidades para o elenco. Young possui uma opção de contrato avaliada em 49 milhões de dólares, que lhe permitirá se tornar um jogador livre no próximo período de contratações. Caso ele opte por não renovar, o time poderia ficar com cerca de 40 milhões de dólares em espaço no teto salarial.
Desde que foi draftado em 2018, Young se tornou a figura central da franquia. Ele é o maior artilheiro da história do time em arremessos de três pontos e assistências, levando a equipe aos playoffs por três vezes em oito temporadas, incluindo uma impressionante trajetória até as finais da Conferência Leste em 2021.
Atualmente, os Hawks parecem estar prontos para uma mudança de era, com a evolução do jovem jogador Jalen Johnson, que está fazendo uma excelente temporada com média de 23,7 pontos, 10,4 rebotes e 8,4 assistências em 34 jogos. Além disso, a nova aquisição da equipe, Nickeil Alexander-Walker, também se destacou, alcançando uma média de 20,5 pontos em 36 partidas.
Trae Young, no entanto, enfrentou problemas de lesões nesta temporada, o que o limitou a apenas 10 partidas. Ele se recupera de uma entorse no ligamento colateral medial do joelho direito e, atualmente, está fora de combate por causa de uma contusão na coxa direita, que o deixou de fora dos últimos cinco jogos.
Young foi eleito para a seleção All-NBA na temporada 2021-2022 e possui médias de 25,2 pontos e 9,8 assistências em sua carreira. Na temporada passada, ele liderou a liga em assistências, com uma média de 11,6 por jogo.



