São Paulo (Reuters) – A produção de soja do Brasil para a safra 2025/26 está projetada em 181 milhões de toneladas, com uma revisão de alta de cerca de 600 mil toneladas em relação à previsão anterior, segundo estimativas da consultoria AgRural.
Em seu monitoramento da colheita da oleaginosa, a AgRural informou que os trabalhos avançam em bom ritmo especialmente em Mato Grosso, que apresenta progresso significativo. A colheita no Paraná também acelerou, enquanto em outros estados, os trabalhos começam ou estão em andamento.
Até a última quinta-feira, apenas 4,9% da área cultivada com soja no Brasil havia sido colhida, uma melhora em relação aos 2% registrados uma semana antes e aos 3,9% do mesmo período do ano passado, de acordo com a AgRural.
Além da soja, a consultoria também revisou suas projeções para a produção de milho no Brasil na safra 2025/26, agora estimando um total de 136,6 milhões de toneladas. Essa cifra representa um leve aumento em comparação ao 136 milhões de toneladas previstos em dezembro.



