São Paulo (Reuters) – O plantio da safra de soja 2025/2026 no Brasil atingiu 47% da área projetada até a última quinta-feira, 30 de novembro. Esse número representa um aumento em relação aos 36% registrados na semana anterior, embora ainda esteja abaixo dos 54% observados no mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados pela AgRural.
A consultoria destacou que a semeadura da soja apresentou uma desaceleração na última semana, impactada pela irregularidade das chuvas, especialmente na região do Cerrado. “Embora os casos de replantio sejam ainda pontuais, há a possibilidade de que esses casos sejam mais frequentes se a combinação de chuvas irregulares e altas temperaturas persistir nos próximos dias”, alertou a AgRural.
No que se refere ao plantio do milho 1ª safra 2025/2026 na região centro-sul do país, o progresso foi significativo, alcançando 60% da área até a última quinta-feira. Esse número representa um aumento em comparação aos 55% da semana anterior e é ligeiramente superior aos 59% registrados no mesmo período do ano passado, conforme a consultoria.



