O piloto brasileiro Diogo Moreira é o líder do campeonato de Moto2 e conquistou a pole position para a corrida em Portimão, Portugal, com um tempo de 1 minuto e 41 segundos. Com apenas 20 anos, Moreira vem se destacando na temporada e, no próximo ano, irá competindo na categoria principal, a MotoGP, integrando a equipe LCR Honda.
Neste sábado, durante a classificação, Moreira teve um desempenho excelente, enquanto seu principal concorrente, o espanhol Manuel Gonzalez, ficou na oitava posição. Se a corrida acontecer da mesma forma, o brasileiro poderá sair de Portugal com o título de campeão. Para isso, Moreira precisa abrir uma vantagem de 17 pontos sobre Gonzalez. Caso vença a corrida, o piloto espanhol precisaria terminar na oitava posição ou pior para que Moreira pudesse garantir o campeonato, que também depende dele chegar em primeiro ou segundo.
Sobre a sessão de classificação, no Q1, David Muñoz registrou o melhor tempo, seguido por Filipe Salac, Zonta VD Goorbergh e Alex Escrig, que avançaram para o Q2. Durante o Q2, Jake Dixon teve um bom desempenho, mas ficou em segundo lugar, apenas 0,017 segundos atrás de Moreira. Daniel Holgado também teve uma forte performance, mas acabou na sexta posição.
Um momento crítico da classificação foi a queda de Aron Canet nos últimos segundos, o que prejudicou Gonzalez, que não conseguiu melhorar seu tempo. Collin Veijer surpreendeu ao garantir o terceiro lugar, completando a primeira fila ao lado de Moreira e Dixon. Barry Baltus terminou em quarto, seguido por Canet, Holgado, Muñoz, Gonzalez, Celestino Vietti e David Alonso, que fecharam o top 10.
A corrida de Moto2 está marcada para amanhã, domingo, a partir das 08h15 no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela ESPN 4 e Disney+. Diogo Moreira está em busca de se tornar campeão mundial, e a expectativa é alta entre os fãs do esporte.



