Um homem foi arrastado pela enxurrada na Avenida Garcia de Ávila, número 181, no bairro Cidade Ademar, na zona sul de São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, ele foi ajudado por moradores da região, que o retiraram da água e o levaram para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jabaquara. O homem recebeu atendimento médico e está em boas condições.
Na zona leste de São Paulo, as subprefeituras de Itaim Paulista e São Miguel também sofreram com transbordamentos. Dessa forma, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) registrou alagamentos no Córrego Água Vermelha, próximo à Avenida Marechal Tito, e no Córrego Três Pontes, ambos ocorrendo entre as 15h42 e as 16h36.
Por volta das 15h30, a Defesa Civil emitiu alertas de chuvas intensas para as regiões leste da capital e Guarulhos. O aviso alertava para a possibilidade de raios, ventos fortes e até granizo, recomendando que a população buscasse abrigo em locais seguros.
A forte chuva também causou interrupções na linha 12-Safira da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A empresa informou que, por volta das 16h, a circulação de trens foi interrompida entre as estações Jardim Romano e Engenheiro Manoel Feio, devido a alagamentos identificados na linha a partir das 15h48.
As altas temperaturas, combinadas com a chegada de brisas marítimas, têm contribuído para a formação de áreas de instabilidade na atmosfera. Assim, a previsão indica que o risco de chuvas intensas deve permanecer até o final desta semana, com a possibilidade de que uma área de baixa pressão facilite a intensificação das chuvas nos próximos dias.
Na manhã seguinte à tempestade, várias árvores ainda estavam caídas em diferentes localidades da cidade. Em Santo Amaro, uma árvore de grande porte bloqueava a passagem de pedestres na Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, dificultando a circulação na via.



