Almere City retornará à competição nesta sexta-feira com uma partida fora de casa contra o FC Den Bosch, que ocupa a quinta posição na Keuken Kampioen Divisie. O técnico Jeroen Rijsdijk não contará com o atacante Junior Kadile, que foi suspenso por motivos disciplinares. Kadile não participou do último treino antes da partida, e o treinador optou por não revelar os detalhes do ocorrido. No entanto, ele pode voltar a se juntar à equipe na próxima semana, antes do jogo em casa contra o VVV Venlo.
Por outro lado, o atacante Ruben Providence estará disponível para a partida. Ele fez história ao ajudar a seleção do Haiti a garantir a vaga na Copa do Mundo após 52 anos. Providence retornou a Schiphol na manhã de quinta-feira e se encontrou com seus companheiros ao final do treino. A equipe fez uma homenagem, formando uma fila de honra e aplaudindo-o de pé.
Almere City busca a terceira vitória consecutiva na liga após triunfos sobre o FC Dordrecht e o MVV. Atualmente em 13º lugar, a equipe tem a oportunidade de reduzir a diferença em relação ao FC Den Bosch para apenas três pontos.
O treinador Rijsdijk ainda enfrentará algumas ausências devido a lesões. Os jogadores Bas Huisman, Twan van der Zeeuw e Jaden Pinas continuam fora de combate. Teun Bijleveld, por sua vez, já voltou a treinar com o grupo, mas a partida contra o FC Den Bosch ainda chega cedo para ele.
Além disso, a partida será especial para Byron Burgering, artilheiro do Almere City com oito gols na temporada. O atacante realizou boa passagem pelo FC Den Bosch na última temporada e foi contratado pelos almeirenses no último verão em um acordo de 500 mil euros.


