A Globo anunciou nesta quinta-feira, dia 13, mudanças em sua programação matinal, com destaque para a apresentadora Rita Batista. Ela, que comanda as manhãs de sábado desde 2022 no programa É de Casa, deixará a atração para atuar na próxima novela das seis, intitulada “A Nobreza do Amor”. Essa novela será escrita por Elisio Lopes Jr., Julio Fischer e Duca Rachid, e sua estreia está prevista para 2026.
Essas mudanças fazem parte de uma reestruturação mais ampla das manhãs de sábado da emissora. O programa É de Casa passou por ajustes neste ano e agora vai ao ar das 9h às 12h. Além da saída de Rita Batista, outras alterações significativas ocorrerão na programação.
O quadro Bem Estar, que também faz parte da faixa matinal, será reformulado. A jornalista Maria Beltrão assumirá a apresentação do Bem Estar nos sábados, enquanto Thelma Assis será a responsável pela versão diária do quadro, que vai ao ar dentro do Encontro com Patrícia Poeta. Com essas novas funções, Michelle Loreto, que fazia parte do Bem Estar, deixará a apresentação e se juntará à equipe de repórteres de variedades da emissora.
A reformulação atualmente afeta também outros profissionais do canal. Valéria Almeida continuará no comando do Paulistar, programa voltado para São Paulo e 29 cidades do estado, além de produzir reportagens sobre a região metropolitana para os programas matinais. Mateus Luz deixará sua posição na equipe de repórteres dos matinais, enquanto Jorge Felix fará participações pontuais, focando em pautas sobre longevidade.
De acordo com a Globo, essas alterações visam promover uma constante renovação de formatos e narrativas, adaptando-se à nova dinâmica do programa É de Casa. Com a saída de Rita Batista, a apresentadora se prepara para a sua estreia no mundo das novelas, o que representa um novo capítulo em sua carreira na emissora.



