A novela “Vale Tudo” tem se destacado na programação da TV, principalmente pelos papéis de seus atores. Alexandre Nero e Renato Góis desempenham personagens centrais com muito talento. No entanto, Humberto Carrão, que interpreta um milionário herdeiro, trouxe à tona a questão da sua construção como personagem. Ele é retratado como alguém ingênuo, que apenas acorda cedo para correr e acaba sendo enganado pela vilã Maria de Fátima, vivida por Bella Campos. Essa representação fez com que o público enxergasse Carrão como um personagem bobo e ingênuo.
Embora o ator tenha demonstrado suas capacidades em trabalhos anteriores, muitos espectadores esperavam um desempenho mais impactante de sua parte nesta trama. A expectativa era maior devido ao seu histórico e ao talento reconhecido do ator. Uma das críticas que tem surgido é em relação à quantidade de merchandising inserido na novela. O ator, além de seu trabalho interpretativo, também fez diversas propagandas durante o horário nobre, o que levantou discussões sobre a derrocada da narrativa em prol da publicidade.
Apesar das críticas, a novela continua relevante e a participação dos atores segue sendo um atrativo para os telespectadores.