Greg Abel, que recentemente assumiu o cargo de CEO da Berkshire Hathaway, terá um aumento significativo em seu salário. A informação foi revelada em um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. Abel, que tomou posse em 1º de janeiro, passará a receber um salário anual de 25 milhões de dólares.
Warren Buffett, o famoso investidor que foi o líder da Berkshire Hathaway por décadas, expressou publicamente seu apoio a Abel. Em uma entrevista, Buffett declarou que confia mais em Abel para gerir seus investimentos do que em qualquer renomado consultor financeiro ou CEO nos Estados Unidos. Essa declaração reforça a confiança que Buffett tem nas habilidades de Abel à frente da empresa.
Antes de se tornar CEO, Abel atuava como vice-presidente das operações não relacionadas a seguros da Berkshire Hathaway, onde seu salário, em 2024, era de 21 milhões de dólares, além de outros benefícios que somavam 17.250 dólares. Em comparação, no mesmo ano, Warren Buffett recebia um salário básico de 100 mil dólares, além de 305.111 dólares em compensações adicionais.
Com essa nova fase na liderança da Berkshire Hathaway, Abel se destaca não apenas pelo aumento salarial, mas também pela responsabilidade de conduzir uma das maiores empresas do mundo, que possui uma ampla gama de investimentos e uma forte reputação no mercado.



