Na manhã de hoje, os telespectadores da Chérie 25 notaram uma grande mudança. A emissora, que foi lançada em dezembro de 2012 com foco no público feminino, passou a se chamar RMC Life. Essa transformação aconteceu de forma discreta, sem grande alarde, durante a madrugada.
Às 23h59 de ontem, o programa “Snapped, mulheres assassinas” foi o último a exibir o logo da Chérie 25. Logo após, um breve jingle anunciou a mudança, e a nova fase da emissora começou com a estreia da RMC Life.
O primeiro programa a ser apresentado na nova rede foi uma promoção da famosa atração “Ça se discute”, que voltará ao ar no dia 15 de outubro, comandada por Estelle Denis. Em seguida, os telespectadores puderam assistir ao programa “100 dias com os serviços de emergência”.
A nova RMC Life, que sucede a Chérie 25 após a aquisição da emissora pela CMA CGM, já anunciou algumas melhorias. Entre as novidades, destaca-se a chegada da jornalista Salhia Brakhlia e o retorno do programa “Ça se discute”, que teve grande sucesso sob a apresentação de Jean-Luc Delarue e que agora contará com Estelle Denis.
Além disso, outros nomes conhecidos foram contratados, como a apresentadora e estilista Cristina Cordula, que trabalhou anteriormente na M6, e a podcaster Clémentine Galey, reconhecida por suas discussões sobre maternidade.
Essas mudanças ocorreram logo após a aprovação do regulador de audiovisual da França, o Arcom, que autorizou a compra da Chérie 25 pela CMA CGM e a consequente mudança de nome.