A cidade de São Paulo deve continuar enfrentando um clima instável até o próximo domingo, dia 18. De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da prefeitura, a previsão é de céu nublado, calor intenso e pancadas de chuva ao longo da semana.
Para esta sexta-feira, dia 16, o dia começará com muitas nuvens e a sensação de calor será acentuada. Durante a tarde, a combinação de calor e alta umidade pode resultar em áreas de instabilidade, levando à ocorrência de chuvas em forma de pancadas. Essas chuvas podem ser isoladas ou afetar regiões maiores da cidade, semelhante ao que aconteceu na quinta-feira, dia 15, quando houve um temporal em diversas partes da capital.
As chuvas podem variar de intensidade, apresentando aspectos moderados a fortes, e também há a possibilidade de trovoadas. As temperaturas devem oscilar entre mínimas em torno de 19°C e máximas que podem chegar a 28°C.
No sábado, dia 17, o clima deve ser semelhante. O dia começará com muitas nuvens, mas pode haver períodos de sol, mantendo o ambiente quente e úmido. À tarde, a formação de novas pancadas de chuva é esperada, sem um ponto específico da cidade definido como principal área para as precipitações. As chuvas podem ser irregulares, mas intensas em curtos intervalos de tempo, elevando o risco de alagamentos em pontos com histórico de problemas de drenagem. As temperaturas no sábado devem variar entre 20°C e 27°C.
No domingo, a previsão é de céu nublado a encoberto, com chuvas intermitentes ao longo do dia. Essas chuvas podem se intensificar entre a tarde e o início da noite, embora a sensação de calor possa ser um pouco reduzida, sem que haja uma queda significativa nas temperaturas. Os valores esperados de máxima e mínima são os mesmos observados no sábado.
Nos últimos dias, a capital tem registrado chuvas frequentes, resultando em acúmulos elevados em diferentes bairros e gerando vários transtornos, incluindo interrupções de energia. O Centro de Gerenciamento de Emergências destaca que o padrão de clima previsto para o fim de semana é típico do verão, quando o calor intenso durante o dia propicia a formação de nuvens carregadas, principalmente no período da tarde e da noite.



