Red Dead Redemption já está disponível para o Nintendo Switch 2, apresentando uma versão aprimorada do famoso jogo ambientado no Velho Oeste. Este lançamento recebeu uma avaliação bastante positiva, onde foi atribuído o nota 9 de 10. Agora, especialistas têm analisado mais a fundo o que os jogadores podem esperar em termos de gráficos e desempenho.
Em relação ao desempenho, Red Dead Redemption roda de forma bastante estável a 60 quadros por segundo (fps). Há algumas quedas em locais específicos, como nas cidades de Armadillo e Blackwater, especialmente durante a jogatina do conteúdo extra chamado Undead Nightmare. No geral, a experiência de jogo é fluida, com interrupções raras.
Analisando os visuais, as texturas e o design do mundo permanecem praticamente iguais aos da versão original do Switch. Contudo, quando o console está conectado à TV, a versão do Switch 2 utiliza a tecnologia DLSS para apresentar uma resolução melhorada de 1440p, partindo da resolução nativa de 720p. Isso ajuda a reduzir a flickering (ou tremulação) nas folhagens, além de melhorar a aparência de objetos distantes, que apresentam menos aliasing.
Além disso, os elementos em 2D, como o mapa do jogo, mostram-se mais detalhados devido à maior resolução. As sombras também parecem um pouco mais realistas em comparação à versão anterior do Switch. No entanto, ainda existem alguns problemas persistentes. Algumas texturas ainda podem apresentar flickering e a qualidade das sombras em modo portátil é inferior à da versão conectada à TV.
Apesar dessas questões, elas parecem ser tão sutis que não devem impactar a experiência da maioria dos jogadores. Com a melhoria para 60 fps e a resolução aprimorada graças ao DLSS, Red Dead Redemption no Switch 2 parece ser uma grande conquista.



