No programa, a peão Yoná utilizou seu poder da chama laranja para transferir todos os votos de um participante para outro. Ela decidiu transferir os votos de Matheus para Walério, que ficou em segundo lugar na área de votação conhecida como roça.
Outra participante, Duda, recebeu o poder branco e teve a responsabilidade de selecionar dois peões da sede para participarem da puxada da baia, que consiste em uma dinâmica com os roceiros. Os escolhidos por Duda foram Fernando e Mesquita.
Como Walério ocupou o segundo lugar na roça, ele teve o direito de escolher Duda para ser puxada da baia. Com isso, Duda se tornou a terceira roceira da semana.
Seguindo para a próxima etapa, Duda começou o jogo chamado “resta um”. Ao final dessa fase, Renata foi a última a permanecer. Como resultado, Duda ficou impedida de participar da Prova do Fazendeiro na quarta-feira, por ter sido vetada por Renata.
Na Prova do Fazendeiro, que exigiu agilidade, Rayane Figluzzi se destacou e saiu vencedora, conquistando a terceira prova nesta modalidade. A competição colocou os participantes à prova em atividades que testavam suas habilidades e rapidez, características essenciais para o sucesso na programação.