Ibrahim Mbaye, jogador do Paris Saint-Germain (PSG), teve uma atuação destacada na partida contra o Metz, no último sábado, e está em boa fase antes de se juntar à seleção do Senegal para a Copa da África das Nações. Com apenas 17 anos, o jovem atacante já havia renovado seu contrato com o PSG até 2028, uma demonstração de confiança por parte do clube.
Na 15ª rodada da Ligue 1, Mbaye marcou seu primeiro gol na competição em uma vitória convincente de 5 a 0 contra o Rennes. Ele fez um belo chute com o pé direito, que entrou no ângulo, e esse momento parece ter lhe dado mais confiança. No jogo contra o Metz, ele exibiu seu talento ao jogar intensamente pelo lado esquerdo do campo, proporcionando duas assistências para seus companheiros.
Nos bastidores, Mbaye continua recebendo apoio da diretoria e do treinador Luis Enrique, que elogiou sua performance, destacando que ele demonstrou um jogo mais livre e criativo. Seus dribles e cruzamentos trouxeram dificuldades à defesa do Metz, e seu colega de equipe, Lucas Hernandez, reconheceu seu potencial, ressaltando que, apesar de sua juventude, ele ainda precisa desenvolver algumas habilidades, como a paciência com a bola.
Desde que chegou ao clube, aos 10 anos, Mbaye é considerado uma promessa. Ele se tornou o mais jovem titular da história do PSG, tendo alcançado essa marca aos 16 anos, e já soma 30 partidas como profissional, com dois gols e quatro assistências. Embora tenha mostrado velocidade e técnica, até então tinha dificuldades em ser decisivo nas suas ações.
MBbaye está prestes a participar da Copa da África das Nações, após a final da Copa intercontinental, que ocorrerá em Doha. Ele já foi convocado para a seleção senegalesa e fez suas duas primeiras aparições há um mês. O treinador Luis Enrique também enfatizou que, após o retorno de Mbaye, ele terá mais oportunidades para continuar seu desenvolvimento no clube.



