Na novela “A Viagem”, Ismael, interpretado por Jonas Bloch, elabora um plano de vingança contra Diná, personagem de Christiane Torloni. Ismael acredita que Diná é a responsável pela separação dele de sua filha, Bia, e decide retaliar usando a filha dela, Paty, como alvo.
Escondido após ser baleado pela polícia, Ismael se encontra com uma cúmplice e menciona que Diná foi a causa de seus problemas, especialmente por ter elaborado um dossiê que pôs sua vida em risco. Para se vingar, Ismael ordena que sua cúmplice sequestrasse Paty e exigisse um resgate de 1 milhão de dólares. Durante o planejamento do crime, Regina, interpretada por Mara Carvalho, escuta tudo, chocada com a maldade do plano.
Em um momento intenso da trama, Diná encontra-se em um sonho onde Otávio, papel de Antonio Fagundes, alerta que Paty está em perigo. Assim que a menina sai de sua aula de balé, os sequestradores a aguardam, prontos para levar a garota. Diná, chegando a tempo, consegue impedir o sequestro de sua filha e frustra os planos de Ismael. Ao receber a notícia de que a ação falhou, Ismael fica furioso e culpa Regina, a quem ele acredita ter traído seus planos.
“A Viagem” é uma novela clássica, exibida pela TV Globo em 1994, escrita por Ivani Ribeiro e baseada em uma obra anterior da autora que foi ao ar na década de 1970. A direção da novela ficou a cargo de Ignácio Coqueiro e Maurício Farias, com direção geral de Wolf Maya. A trama continua a envolver os telespectadores com intrigas e reviravoltas, mantendo o interesse por seus personagens e suas histórias emocionantes.