Mohamed Salah pode se tornar o quarto jogador da história do Liverpool a atingir 90 jogos na Liga dos Campeões da UEFA. Os únicos jogadores que conseguiram esse feito até agora são Jamie Carragher, com 150 partidas, Steven Gerrard, com 130, e Sami Hyypia, que jogou 94 vezes na competição.
Ibrahima Konaté também está prestes a alcançar uma marca importante, podendo jogar sua 150ª partida com a camisa do Liverpool. Já Dominik Szoboszlai e Virgil van Dijk se destacam por terem participado de todos os minutos da campanha do Liverpool na Liga dos Campeões desta temporada.
Outro jogador relevante é Cody Gakpo, que teve uma trajetória significativa no PSV, onde fez 159 jogos e marcou 55 gols antes de se transferir para o Liverpool em janeiro de 2023.
Além disso, uma estatística interessante é que o Liverpool não empata uma partida da fase de grupos ou da fase de ligas da UEFA há 30 jogos. O último empate ocorreu em dezembro de 2020, em um jogo contra o Midtjylland, que terminou 1 a 1.
O time tem se mostrado forte em casa, tendo vencido os últimos 13 jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões disputados no Estádio Anfield. Este desempenho reforça a força do Liverpool como mandante na competição.
Por fim, Arne Slot, técnico que irá enfrentar o PSV, vai se encontrar com este clube pela 11ª vez em sua carreira, sendo este o adversário que mais enfrentou. Na atual temporada da Liga dos Campeões, o PSV teve resultados mistos: perdeu em casa para o Union SG por 3 a 1, empatou em 1 a 1 com o Bayer Leverkusen, venceu o Napoli por 6 a 2 em Eindhoven e novamente empatou, desta vez em 1 a 1 contra o Olympiacos.



