Ronda Rousey está novamente em destaque no mundo do MMA em 2025, com rumores sobre uma possível volta ao octógono. A lutadora Luana Santos, uma fã de longa data e competidora do UFC, expressou seu desejo de ver “Rowdy” retornar à luta uma última vez.
Santos está se preparando para competir no último evento do UFC deste ano, que acontecerá neste sábado. Ela enfrentará a canadense Melissa Croden no UFC Vegas 112. Em meio à preparação, Luana relembrou um dos dias mais marcantes de sua vida, quando teve a oportunidade de conhecer Rousey pessoalmente em julho passado, no Syndicate MMA, em Las Vegas.
Jacqueline Cavalcanti, também lutadora do UFC, convidou Santos para uma sessão de sparring na academia de Rousey. Santos não hesitou e pediu para participar do evento, sonhando em encontrar a lutadora que tanto a inspira. Ela compartilhou que estava tão animada que até ficou tremendo de nervoso. Luana, que não é fluente em inglês, ensaiou algumas palavras para dizer a Rousey, mas, ao se encontrar com sua ídola, conseguiu apenas expressar seu carinho dizendo “Eu te amo”.
A emoção de ver Rousey treinando e esporrando com Jacque foi indescritível para Santos. Ela comentou sobre a importância da lutadora em sua trajetória no MMA, afirmando que sempre a admirou e desejou seguir seus passos, buscando também um lugar de destaque e a chance de atuar em filmes.
Ainda não está claro se Rousey realmente fará uma luta novamente. Embora Santos não veja necessidade da lutadora voltar a usar as luvas, ela compreende a motivação de Rousey após deixar o UFC em um momento difícil, com duas derrotas consecutivas por nocaute. Santos sugere que, se Rousey decidir se apresentar de novo, seria interessante um combate de despedida contra sua antiga rival, Miesha Tate.
Santos afirmou que, como fã, adoraria ver Rousey em ação novamente, mas acredita que seria mais interessante para Rousey encerrar sua carreira de maneira honrosa, já que ela saiu do MMA após perder para Holly Holm e Amanda Nunes. Para Santos, Ronda sempre será uma das melhores lutadoras da história e seus feitos são inegáveis.
No próximo combate, Santos lutará na categoria peso-galo, onde permanece invicta no UFC. Ela está ansiosa para retornar ao octógono após ter sua luta anterior cancelada. Santos estava pronta para enfrentar Darya Zheleznyakova, que desistiu, e depois a luta foi adiada quando Melissa Croden também se retirou.
Santos comentou sobre a mudança de oponente, destacando que Darya é uma lutadora que não costuma chutar e que Croden, pelo contrário, utiliza muito chutes durante as lutas. Apesar das adaptações necessárias para lidar com o novo estilo de luta, Luana se sente confiante em suas habilidades. Ela ressaltou que acredita muito na força de seus golpes, pois seus treinos indicam que ela tem um bom poder de nocaute.
Melissa Croden, aponente de Santos, nunca foi finalizada em suas lutas e possui um histórico de derrotas por decisão em nove combates profissionais. Contudo, Santos acredita que sempre há uma primeira vez para tudo e está pronta para dar seu melhor durante os três rounds que a luta pode durar.
Luana concluiu destacando que está preparada para lutar em pé e que seu striking tem melhorado muito, além de sua experiência em judô, o que a torna uma lutadora completa. Ela quer mostrar ao público que não está apenas focada em finalizar, mas também tem a capacidade de vencer em pé, o que tornará a luta ainda mais interessante.



