O Manchester United e o Wolverhampton Wanderers, conhecidos como Wolves, são clubes com um histórico de confrontos que se intensificou nos últimos anos, especialmente na Premier League. Nos últimos 11 jogos entre essas equipes, o Manchester United conquistou a vitória em oito ocasiões, enquanto os Wolves venceram três vezes. Recentemente, o Manchester United venceu os Wolves por 4 a 1 em um duelo realizado no Molineux Stadium, atraindo atenções para a força do time em confrontos diretos.
Na temporada passada, os Wolves ganharam este mesmo confronto por 1 a 0, evidenciando que também podem ser perigosos fora de casa. A última vez que os Wolves venceram o Manchester United em jogos seguidos foi entre março de 1960 e setembro de 1961, quando conseguiram vencer três vezes consecutivas fora de casa.
Interessantemente, este será o terceiro encontro entre o Manchester United e um oponente no mesmo mês da Premier League. As duas situações anteriores foram contra o Leeds United, em fevereiro de 2023, e contra o Chelsea, em dezembro de 1998. Por outro lado, este é apenas o segundo caso em que os Wolves enfrentam um adversário duas vezes em um mês na Premier League, tendo perdido ambas as partidas para o Arsenal em fevereiro de 2022.
No que diz respeito ao desempenho recente, o Manchester United não teve um final de ano positivo, perdendo suas últimas partidas do campeonato em 2023, para o Nottingham Forest, e em 2024, para o Newcastle. Esta sequência é a primeira em que o clube perde sua última partida da liga em três anos consecutivos desde o período entre 1980 e 1982.
Os Wolves também enfrentaram dificuldades em seus últimos jogos de final de ano, vencendo apenas uma vez nos últimos seis anos nesta época, quando derrotaram o Everton por 3 a 0 em 2023.
No aspecto defensivo, o Manchester United conseguiu manter sua segunda partida sem sofrer gols na Premier League nesta temporada contra o Newcastle. A última vez que o time registrou duas partidas consecutivas sem gols foi em setembro de 2024, sob o comando de Erik ten Hag.
Em 2025, os Wolves já somaram 25 derrotas na Premier League. Se perderem nesta próxima partida, igualarão a marca de 26 derrotas, que é o maior número de derrotas que um clube enfrentou em um único ano na competição, um recorde previamente estabelecido pelo Ipswich Town em 1994.
O técnico dos Wolves, Rob Edwards, perdeu sua única partida como visitante na Premier League no Old Trafford em novembro de 2023, quando treinava o Luton Town. Os técnicos galeses têm tido dificuldades em Manchester, com 24 derrotas em suas últimas 27 visitas ao Manchester United, contabilizando apenas uma vitória e dois empates nesse período.
Por fim, um jogador que se destacou recentemente pelo Manchester United é Patrick Dorgu, que participou de dois gols nas últimas duas partidas, com um gol e uma assistência, contrastando com seu início de carreira na equipe, onde teve apenas uma participação em gols nos primeiros 36 jogos que disputou.



