Jiri Prochazka, lutador de MMA, afirmou que foi convidado para enfrentar Carlos Ulberg, mas que este recusou a proposta. Recentemente, Ulberg lutou contra Dominick Reyes no evento UFC Fight Night 260, realizado no último sábado em Perth, onde venceu a luta com um nocaute no primeiro round.
Prochazka, que tem um histórico de 31 vitórias, 5 derrotas e 1 empate em sua carreira, e um recorde de 5 vitórias e 2 derrotas no UFC, está se preparando para uma luta contra Khalil Rountree Jr. no próximo sábado, durante o UFC 320, que acontecerá no T-Mobile Arena, em Las Vegas. Esta luta é muito aguardada, pois ambas as competições prometem ser emocionantes e decisivas para a divisão dos pesos meio-pesados.
Carlos Ulberg, por sua vez, tem um registro de 13 vitórias e 1 derrota no MMA e 9 vitórias e 1 derrota no UFC. Ele estará presente no evento de sábado como reserva oficial para a luta pelo título da categoria entre o campeão Magomed Ankalaev e Alex Pereira.
Durante uma coletiva de imprensa, Prochazka expressou desinteresse em Ulberg, ressaltando que seu foco está em vencer Rountree e recuperar o título. Ele mencionou que havia tentado organizar uma luta contra Ulberg, mas que o lutador australiano não aceitou a proposta. Prochazka afirmou que seu objetivo principal é tornar-se campeão novamente, e que só depois poderá pensar nos próximos desafios, como os lutadores que participarão da luta entre Ankalaev e Pereira neste final de semana.