O tenista italiano Jannik Sinner avançou para as semifinais do Masters 1000 de Pequim, na China. Na segunda-feira, dia 29, ele derrotou o húngaro Fábián Marozsán, que ocupa a 57ª posição no ranking mundial, em uma partida que terminou com parciais de 6/1 e 7/5, após uma hora e 20 minutos de competição.
Sinner, ex-número 1 do mundo, expressou satisfação com seu desempenho na quadra. Ele busca conquistar o 21º título da sua carreira e, na semifinal, enfrentará o australiano Alex De Minaur, atual 8º colocado no ranking da ATP. De Minaur avançou para a próxima fase após a desistência do tcheco Jakub Mensik devido a uma lesão, quando o jogo estava 4 a 1 em favor do australiano.
Em outro duelo, o tenista estadunidense Learner Tien também se qualificou para as semifinais após a desistência do italiano Lorenzo Musetti no terceiro set. Musetti deixou a quadra quando o placar indicava 4/6, 6/3, 3/0 a favor de Tien.
Na semifinal, Tien, que é o 52º do ranking mundial, irá enfrentar o russo Daniil Medvedev, que venceu o alemão Alexander Zverev em uma partida dominada, com um duplo 6/3.