O técnico da seleção sub-21 de Portugal, Luís Freire, divulgou a lista de 24 jogadores convocados para os próximos jogos contra a Bulgária, no dia 10, e Gibraltar, no dia 14 de outubro. Estas partidas fazem parte da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2027.
A convocação inclui três goleiros: André Gomes, do Alverca; Diogo Fernandes, do FC Porto; e João Carvalho, do SC Braga. A linha defensiva é composta por Diogo Travassos (Moreirense), Francisco Chissumba (Alverca), Gabriel Brás (FC Porto), Gonçalo Oliveira (Benfica), João Muniz (Sporting), Martim Fernandes (FC Porto), Tiago Gabriel (Lecce) e Tiago Parente (Estoril).
Na posição de meias, estão Diego Rodrigues (SC Braga), Gustavo Sá (Famalicão), João Simões (Sporting), Mateus Fernandes (West Ham), Mathias de Amorim (Famalicão) e Rafael Luís (Estrasburgo). Já os atacantes convocados são Carlos Forbs (Club Brugge), Fábio Baldé (Hamburgo), Geovany Quenda (Sporting), Rodrigo Mora (FC Porto), Roger Fernandes (SC Braga), Vivaldo Semedo (Watford) e Youssef Chermiti (Rangers).
Dentre os convocados, destaca-se a primeira convocação de João Simões, meio-campista do Sporting. Geovany Quenda e Rodrigo Mora também estão de volta à seleção, após terem participado da convocação anterior. Outra novidade é o retorno de Youssef Chermiti, que conta com apenas duas partidas pela seleção sub-21 e não era convocado desde março de 2024.
A seleção nacional sub-21 iniciará sua concentração na próxima segunda-feira, em Lagos. O jogo contra a Bulgária acontecerá no Estádio Municipal de Portimão às 19h30. A entrada será gratuita, mediante retirada de bilhete no local do evento. Quatro dias após enfrentar a Bulgária, a equipe jogará em Gibraltar.
Vale lembrar que Portugal começou a fase de qualificações do grupo B com duas vitórias e está na liderança, ao lado da República Checa, com um total de seis pontos. A Bulgária, por sua vez, está dois pontos atrás na tabela.