Senegal, uma das seleções mais fortes do futebol africano, fará sua estreia na Copa Africana de Nações nesta terça-feira. O adversário será Botswana, e a partida está programada para começar às 12h, no horário de Brasília, no Grand Stade de Tânger, localizado no Marrocos.
Os dois times estão no Grupo D da competição, que também conta com a República Democrática do Congo e Benim. Senegal se prepara não apenas para a Copa Africana, mas também para a próxima Copa do Mundo, onde enfrentará desafios importantes contra seleções como França e Noruega.
Na partida de hoje, Senegal deve entrar em campo com uma formação forte. A provável escalação da equipe é a seguinte: no gol, Edouard Mendy; na defesa, Diatta, Koulibaly, Niakhaté e Jakobs; no meio de campo, Gueye, Pape Sarr e Camara; e no ataque, o trio será composto por Ndiaye, Sadio Mané e Ismaila Sarr. O técnico é Pape Thiaw.
Do lado de Botswana, a equipe deverá recorrer ao goleiro Phoko e terá na defesa Leinanyane, Velaphi, Gaolaolwe e Johnson. O meio de campo contará com Seakanyeng, Mohutiswa e Baruti, e no ataque estarão Orebonye, Boy e Sesinyi. O técnico de Botswana é Morena Ramoreboli.
A expectativa é alta para o jogo, já que a seleção senegalesa tem um histórico forte em competições anteriores. A Copa Africana de Nações é uma oportunidade vital para os jogadores e para a equipe se prepararem para os desafios futuros.



