A SC Johnson, conhecida fabricante de produtos domésticos como Windex, Glade, Shout e Ziploc, decidiu conceder seu contrato de mídia para a WPP Media na América do Norte. Essa escolha representa uma conquista significativa para a WPP, que superou a concorrente Omnicom Media, responsável pela conta anteriormente.
O valor do contrato é de 210 milhões de dólares, o que corresponde a aproximadamente 66% do total de 320 milhões de dólares do negócio global de mídia da SC Johnson, conforme estimativas de uma empresa de pesquisa de mercado. Apesar da mudança, a Omnicom Media continuará a gerenciar a conta de mídia global da SC Johnson.
A WPP não comentou sobre a nova negociação, e um porta-voz da SC Johnson afirmou que a empresa não divulga detalhes sobre seus relacionamentos com agências. A Omnicom Media também optou por não fazer comentários sobre a situação.
Esse anúncio surge em um momento de vitórias recentes para a WPP Media, que no mês passado conquistou a conta publicitária de 102 milhões de dólares da Norwegian Cruise Line nos Estados Unidos. Além disso, a empresa fechou contratos com a Jaguar Land Rover e o governo do Reino Unido. Em novembro, a WPP já havia adquirido o negócio europeu de mídia da Reckitt, com um valor de 720 milhões de dólares.
Atualmente, a WPP está tentando passar por uma reestruturação significativa após a saída de seu CEO Mark Read no ano passado e a perda de grandes contas, como as de Mars, Coca-Cola e Paramount, que optaram pela agência francesa Publicis. Para reverter a situação, a WPP nomeou Cindy Rose como nova CEO em setembro, que está implementando um plano voltado para inovação em inteligência artificial e preços competitivos. Recentemente, a empresa lançou uma versão autônoma de sua plataforma de marketing com inteligência artificial, chamada WPP Open Pro, com o objetivo de atrair pequenos negócios e anunciantes focados em desempenho.



