LeBron James gera sentimentos mistos entre os torcedores do Cleveland Cavaliers. Ele é considerado um ídolo por ter levado a franquia à sua única conquista da NBA, mas se tornou um adversário temido ao jogar contra o time em outras equipes.
LeBron nasceu em Akron, uma cidade próxima a Cleveland, e foi escolhido como a primeira seleção do draft de 2003. Desde então, ele fez história ao liderar os Cavaliers na vitória do título em 2016, protagonizando uma recuperação impressionante contra o Golden State Warriors.
A relação entre LeBron e Cleveland passou por altos e baixos. Após o título de 2016, LeBron deixou os Cavaliers para jogar no Miami Heat, de 2010 a 2014, e mais tarde se juntou ao Los Angeles Lakers, onde permanece até hoje, desde 2018. Durante esse período, ele causou apreensão nos torcedores dos Cavaliers sempre que enfrenta o time.
Nos 24 jogos contra o Cleveland, LeBron triunfou em 19 ocasiões, acumulando apenas 5 derrotas. Isso representa um aproveitamento de 79%. Além disso, ele possui impressionantes números individuais, com médias de 28,1 pontos, 7,2 rebotes e 7,1 assistências.
Mais uma vez, essa rivalidade será colocada à prova nesta quarta-feira, 27 de outubro, quando os Cavaliers vão receber os Lakers em uma partida que começará às 21h, horário de Brasília. O jogo será exibido ao vivo pelo plano premium do Disney+.
Além do duelo de basquete, o dia tem outros eventos esportivos. O Australian Open continua com os jogos que definirão os últimos classificados para as semifinais do primeiro Grand Slam do ano, começando às 5h. O futebol argentino também terá destaque, com jogos do Campeonato Argentino às 19h, incluindo Racing contra Rosario Central, e River Plate enfrentando Gimnasia y Esgrima mais tarde. Por fim, além de Lakers e Cavaliers, haverá outro jogo da NBA entre San Antonio Spurs e Houston Rockets, às 23h30.



