Novo álbum de Taylor Swift se destaca, mas não supera “25”, de Adele, que vendeu 3,4 milhões de cópias em uma semana.
O mais recente lançamento de Taylor Swift, intitulado The Life of a Showgirl, foi disponibilizado na última sexta-feira, 3 de novembro de 2023, e registrou vendas impressionantes de 2,7 milhões de cópias no primeiro dia, incluindo vendas físicas e digitais, mas excluindo streaming. Esses dados são da Luminate, empresa responsável pelo monitoramento de vendas musicais nos Estados Unidos.
Esse volume de vendas marca a melhor semana da carreira de Swift e a segunda maior desde 1991, quando a Luminate começou a coletar esses dados, ficando atrás apenas de 25, álbum de Adele, que conseguiu 3,4 milhões de cópias em sua primeira semana em 2015. Com uma semana inteira de vendas ainda pela frente, as projeções indicam que Swift pode ultrapassar esse número histórico.
Além disso, o álbum também quebrou um recorde ao vender 1,2 milhão de cópias de vinil nas primeiras horas, atingindo a marca de maior venda de vinis em um único dia. Anteriormente, o recorde pertencia à própria artista com The Tortured Poets Department, que vendeu 859 mil cópias de vinil na primeira semana.