Durante um evento de sua turnê chamada “Uma Noite Nostálgica com Macaulay Culkin”, o ator Macaulay Culkin revelou que não estaria completamente contra a ideia de voltar a interpretar Kevin McCallister em uma sequência de “Esqueceram de Mim”. Ele destacou, porém, que qualquer nova produção precisaria ser feita da maneira certa. Culkin até compartilhou uma ideia que tem para um possível roteiro da sequência.
Ele imaginou que seu personagem, Kevin, poderia ser um viúvo ou um divorciado que está criando um filho. Na história, Kevin estaria tão ocupado com o trabalho que acabaria negligenciando a relação com o filho, que ficaria chateado com isso. Em um determinado momento, Kevin se trancaria para fora de casa e seria seu filho quem não o deixaria entrar. O filho, então, começaria a armar armadilhas para o pai, criando uma dinâmica interessante entre eles durante as festas de fim de ano.
Culkin explicou que a casa em sua proposta poderia simbolizar a relação entre pai e filho, mostrando como ele precisaria “ser recebido de volta no coração do filho”. Ele considerou essa ideia a “mais próxima” que tem para desenvolver uma possível sequência e reiterou que não está totalmente fechado a essa possibilidade, desde que seja algo realmente bom.
O primeiro filme “Esqueceram de Mim” lançou Macaulay Culkin ao estrelato na década de 1990, alcançando enorme sucesso nas bilheteiras, com uma arrecadação de 476 milhões de dólares em todo o mundo, tornando-se o segundo filme mais lucrativo de 1990. O ator reprisou o papel na sequência de 1992, chamada “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York”.
Recentemente, o diretor do filme original, Chris Columbus, deu uma declaração sobre a possibilidade de um novo filme da franquia, afirmando que ele acredita que “Esqueceram de Mim” captura um momento único que não pode ser repetido. Segundo Columbus, seria um erro tentar recriar algo que foi feito há 35 anos, afirmando que deveria ser deixado em paz.
Vale lembrar que tanto Culkin quanto Columbus não participaram de “Esqueceram de Mim 3”, um filme de 1997 que não fez muito sucesso e foi amplamente esquecido. Uma quarta produção foi lançada diretamente na televisão em 2002. Em 2021, a Disney tentou recomeçar a franquia com o filme “Home Sweet Home Alone”, disponível no Disney+, que contava com o jovem Archie Yates no papel principal. No entanto, as críticas ao remake foram negativas, o que pode validar a opinião de Columbus sobre a dificuldade de reviver a magia do filme original.



