Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série “Stranger Things”, anunciaram que os episódios da quinta e última temporada terão uma duração semelhante à de filmes. De acordo com informações confiáveis, cada episódio dessa temporada será de pelo menos uma hora e meia. A duração dos capítulos deverá variar entre 90 minutos e duas horas, com um orçamento entre 50 e 60 milhões de dólares para cada um.
O episódio mais longo já produzido de “Stranger Things” foi da quarta temporada, com uma duração de 2 horas e 22 minutos. Portanto, não seria surpresa se um dos episódios da temporada final ultrapassasse esse tempo.
“Stranger Things” se passa na década de 1980, na pequena cidade de Hawkins, nos Estados Unidos, e acompanha um grupo de amigos adolescentes que se envolvem em conspirações e mistérios ligados ao governo. Os principais atores são Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin e Sadie Sink. O elenco também conta com nomes conhecidos como Winona Ryder, David Harbour e Charlie Heaton, entre outros.
A série estreou em 2016 e, desde então, o intervalo entre as temporadas aumentou. Após a quarta temporada, lançada em 2022, os fãs aguardam ansiosos pela conclusão da luta dos personagens contra o vilão Vecna.
Nesta última temporada, a atriz Linda Hamilton, famosa por seu papel como Sarah Connor nos filmes “Exterminador do Futuro”, se juntará ao elenco. A quinta temporada será dividida em três partes, com lançamentos em datas específicas. O Volume 1, que contará com quatro episódios, será lançado no dia 26 de novembro. O Volume 2, com três episódios, chegará no dia 25 de dezembro e, por fim, o Volume 3, que traz o último episódio da série, será disponibilizado no dia 31 de dezembro. Todos os episódios serão lançados às 22h, no horário de Brasília.
Inspirada em clássicos dos anos 80, como “Os Goonies” e “Caça-Fantasmas”, “Stranger Things” se tornou uma das produções de maior sucesso da plataforma Netflix. Criada pelos Irmãos Duffer, a série mistura elementos de ficção científica, terror e aventura, e gerou uma franquia que a Netflix está explorando com novos projetos, incluindo a peça “The First Shadow” e outras séries, tanto animadas quanto com atores.