A seleção uruguaia de futebol encerra seu ano de 2025 hoje, às 21 horas, com uma partida contra os Estados Unidos. O confronto será realizado no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida. O técnico Marcelo Bielsa irá fazer algumas mudanças em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o México no último sábado, em Torreón.
Entre os jogadores que não participarão desse jogo estão José María Giménez, Joaquín Piquerez, Emiliano Martínez, Rodrigo Aguirre e Juan Manuel Sanabria. Além deles, outros atletas como Sebastián Cáceres, José Luis Rodríguez, Santiago Homenchenko, Facundo Pellistri e Ignacio Laquintana também não jogarão. Esses últimos foram desconvocados por questões técnicas, mesmo sem terem atuado na partida anterior contra o México.
Os torcedores poderão assistir à partida ao vivo através de canais como DIRECTV e nos canais de eventos de TCC, Flow, Novo Século, Montecable e Multiseñal. As plataformas de streaming desses serviços também disponibilizarão a transmissão. Por outro lado, a AUF.TV oferece a possibilidade de assistir ao jogo mediante o pagamento de uma taxa de R$ 290. O jogo será arbitrado por um quarteto guatemalteco composto pelos árbitros Julio Luna, Juan Tipaz, Jorge Ordóñez e Brayan Cruz.
A escalação da seleção dos Estados Unidos contará com Matt Freese, Sergiño Dest, John Tolkin, Diego Luna, Timmy Tillman, Auston Trusty, Alex Freeman, Sebastian Berhalter, Haji Wright, Mark McKenzie e Aidan Morris, sob o comando do técnico Mauricio Pochettino. Por sua vez, o Uruguai entrará em campo com Cristopher Fiermarín; Nahitan Nández, Ronald Araujo, Mathías Olivera, Matías Viña; Rodrigo Bentancur, Manuel Ugarte e Giorgian de Arrascaeta; além de Rodrigo Zalazar, Federico Viñas e Maximiliano Araújo, sendo também orientado por Marcelo Bielsa.
O estádio Raymond James, onde o jogo será realizado, é conhecido por receber grandes eventos esportivos e é o lar do time de futebol americano Tampa Bay Buccaneers. A partida de hoje marca um importante momento para a seleção uruguaia, que busca finalizar o ano com uma vitória.



