O Miami Heat jogará em casa nesta segunda-feira, às 19h30, contra o Cleveland Cavaliers, buscando melhorar seu desempenho na temporada. No entanto, a equipe não poderá contar com a presença do seu jogador principal, Bam Adebayo, pela terceira partida consecutiva.
Adebayo está se recuperando de uma lesão no dedão do pé esquerdo, que ocorreu durante a partida contra o Denver Nuggets na última quarta-feira. De acordo com o relatório de lesões da NBA, ele será novamente poupado do jogo. Antes de se machucar, Adebayo havia participado de sete jogos, acumulando médias de 22,4 pontos, 9,1 rebotes, 3,3 assistências e 1,1 roubadas de bola por jogo. Com ele fora do time, Tyler Herro, também importante para a equipe, ainda não jogou nesta temporada e ficará de fora mais uma vez.
Sem Adebayo, o Heat começou a última partida com o pivô Kel’el Ware em sua posição. É provável que Ware inicie novamente contra os Cavaliers. Nos jogos recentes, a equipe também utilizou os jogadores Davion Mitchell, Norman Powell, Pelle Larsson e Andrew Wiggins como titulares. Powell e Wiggins devem ser os responsáveis principais por conduzir o ataque do Miami, já que tanto Adebayo quanto Herro estão ausentes.
Além disso, Nikola Jovic teve uma performance notável, jogando 31 minutos em uma vitória contra o Portland, e nos últimos dois jogos, ele teve médias de 19,5 pontos, 6,5 rebotes, 4,5 assistências e 2,5 roubadas de bola em 25 minutos de jogo por partida.
O próximo jogo para Adebayo pode ser na quarta-feira, quando o Heat terá um novo confronto contra o Cleveland Cavaliers. A equipe deve comunicar uma atualização sobre a condição do jogador até a noite de terça-feira.


